musicas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A palavra é viva e eficaz

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o
coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

Nessa passagem, Deus está dizendo que a razão de agora podermos andar em Sua Palavra e cumprir seus
mandamentos vem com o novo espírito que Ele nos deu. Ele Se tornou nosso Deus, e nós nos tornamos Seu povo. Nosso novo espírito nos dá a natureza que precisamos para guardar a Sua Palavra e dá ao Espírito Santo o que Ele precisa para operar transformação em nós.
É a nossa nova natureza que possibilita a transformação da nossa alma. Sem ela, a nossa alma – mente, intelecto e emoções – não tem a capacidade de ser transformada pela Palavra de Deus. Deus quer nos libertar de nossas fortalezas, e Ele o fará em todas as áreas de nossas vidas se permitirmos. Como 3 João 1:2 diz, Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Veja, Deus quer lhe dar saúde e longos anos de vida. Além de suprir suas necessidades, Ele quer prosperá-lo financeiramente. Ele deseja encher os seus dias com o que você gosta, pois Ele tem prazer em desenvolver a prosperidade dasua alma!
O próximo passo é compreendermos a transformação da nossa alma. Transformação significa “uma mudança completa de um estado para outro”. No nosso caso, essa palavra se refere a uma mudança total de caráter  de ruim para bom, de fraco para forte, de caótico para tranquilo. Você quer saber qual é a melhor forma de começar esse processo, para ser liberto de todas as obras do diabo? Tomemos a pobreza como exemplo. Quando ela vier bater em sua porta, medite nessa verdade:
Você não é mais a mesma pessoa; você foi transformado. Você é uma nova criatura em Cristo e, portanto, deixou de ser suscetível às fortalezas demoníacas; isso inclui a maldição da pobreza.
A verdade é que não existe fortaleza que a Palavra de Deus não possa derrubar e substituir com uma mudança de caráter. É por isso que a diferença entre ser um crente vencedor ou derrotado é que o vencedor aprendeu a meditar na Palavra de Deus. A meditação traz o caráter divino em nossa vida, quando começamos a ser transformados de acordo com a Palavra. Meditar na Palavra de Deus também desenvolve nossa fé.
O que quero ensinar sobre a meditação é que Deus não faz acepção de pessoas. Ele não abençoa uma pessoa e deixa outra sofrendo com confusão e derrota. No entanto, Ele nos dá todos os princípios bíblicos que espera que sigamos como pré-requisitos para sermos abençoados. Umdesses princípios vitais é a importância de meditarmos na Sua Palavra, como Salmos 1:1-3 diz:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no
caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu
tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Note que o segundo versículo diz que esse homem tem prazer na Palavra de Deus e medita nela DIA E NOITE. Porquê? Porque de todas as coisas que Deus criou em nós, nenhuma é tão única como a nossa alma, exceto o espírito humano.Dentro da alma está nossa vontade e direito de tomar decisões, o que significa que podemos escolher servir a Deus ou à carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário