musicas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

carta Dave Roberson

DAVE ROBERSON
Janeiro – 2007
Querido Amigo,
Talvez eu soubesse que eu continuaria a descobrir mais sobre um lado de Deus que acredito que todos procuram, mas não sabem o que é.
Já que nascemos primeiro com uma natureza pecadora e depois com uma nova natureza, o diabo gosta de tirar vantagem do nosso passado para manter-nos sem entendimento sobre o amor de Deus no ponto em que confiamos Nele de verdade. O diabo foi tão bem sucedido em formar uma má imagem de Deus que a religião não tem dificuldade alguma em fazer com que as pessoas creiam que Deus faz mais coisas para prejudicá-las do que para ajudá-las. Até mesmo as apólices de seguro chamam os desastres da natureza de "Atos de Deus".
Visto que Deus leva a culpa por muitas coisas que Ele não faz, as pessoas têm dificuldade em crer Nele, sem perceberem quanto as influências negativas podem afetar a habilidade delas de crerem com seu coração.
Como eu já disse há muito tempo, a ferramenta de ensino mais poderosa que temos para entender Deus é a nova natureza que Ele nos deu. Deus pode usar nossa nova natureza para nos ajudar a entender as coisas que existem na natureza Dele, em particular, o amor.
Para entender este princípio melhor, dê uma olhada em como Satanás faz com que homens sem salvação o sigam. Ele faz isso usando a natureza pecadora deles, com a qual eles fazem coisas que já estão em sua natureza. Por quê? Porque a natureza do homem que caiu não é diferente dele mesmo.
Mas nós queremos aprender como seguir a Deus. Jesus disse que a parte de nós que realmente precisa crer é o nosso coração, que tem a ver com nossa nova natureza e sua habilidade para receber da natureza de Deus.
A maioria das pessoas que tem dificuldade com a dúvida não sabe que a maior parte dos problemas com a fé se baseia na maturidade de sua natureza, e não no conhecimento intelectual da Palavra. A Palavra de Deus é uma descrição – um projeto, um plano – do que a nossa nova natureza é capaz, e Jesus disse
...Nada vos será impossível... (Mateus 17:20).
Jesus cruzou todas barreiras culturais quando ensinou, usando exemplos que são comuns a todos nós, como as aves do céu ou os lírios do campo para ensinar sobre a fé. Quando Jesus disse "Olhai os lírios do campo" (Mateus 6:28), Ele estava dizendo que eles estavam decorando os campos num dia e no outro dia estavam na massa do pão de uma mulher no forno. No entanto, até mesmo o Rei Salomão em toda sua glória não se vestiu como um desses lírios.
Para melhor entender a comparação que Jesus estava tentando fazer, olhe para a reação da rainha de Sabá quando foi ouvir a conhecida sabedoria de Salomão.
Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,
E a comida da sua mesa, e o lugar dos seus oficiais, e o serviço dos seus criados, e os trajes deles, e seus copeiros, e o holocausto que oferecia na Casa do Senhor, ficou como fora de si.
Isto significa que quando ela viu a majestade e a grandeza da sabedoria de Salomão e a glória em que ele andava, toda e qualquer dúvida que tinha a este respeito lhe foi tirada, fazendo com que ela se convencesse de que o Deus de Salomão era
DEUS!
Se Deus adorna um lírio de tal forma que nem mesmo Salomão, em toda sua glória pode se vestir com semelhante beleza,
O QUE ELE NÃO FARIA POR VOCÊ? Ele faria menos por você do que fez pelo lírio?
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Mateus 6:29-39
Jesus disse tudo isto para que você saiba como aprender a receber tudo o que Ele tem para você, através do desenvolvimento da natureza que Ele lhe deu quando você nasceu de novo. Afinal, o que Ele fez pelo lírio Ele certamente fará por você.
www.minamd.org.br 2
Deixe-me ajudar você com uma chave principal que pode ser usada para alimentar sua nova natureza. Se eu puder ajudar você, ensinando-o a se defender contra certas coisas, você entenderá mais efetivamente onde a luta da fé acontece, porque Deus não é contra você, Ele é por você. Ele está preso a você pela própria Palavra Dele.
Paulo disse,
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas (2 Coríntios 10:4). As fortalezas das quais ele está falando são sistemas de pensamentos, criados pelas emoções. A maior batalha que uma pessoa pode ter é contra as fortalezas dos pensamentos que são criadas pelas emoções, e é aí que entra a adoração pessoal.
A adoração pessoal é separar um lugar e um tempo para estar sozinho com Deus apenas para entrar em comunhão com Ele através da adoração. De dentro do santuário do seu próprio coração, você diz a Ele o quanto você O ama e o quanto Ele é importante para você.
A adoração pessoal é totalmente destrutiva para aquele tipo de emoção que tenta tirar a Palavra de Deus de sua mente, substituindo-A com uma correnteza de palavras e pensamentos negativos.
Se eu fosse você, eu faria um propósito de resistir a isso tudo neste ano. Eu pegaria a Palavra, junto com as profecias que estamos enviando nesta carta e aquelas que você receberá em 2007 e as colocaria em forma de adoração,
RESISTINDO AO QUE É NEGATIVO!
Efésios 5:19-20 nos dá uma base bíblica para fazermos isto:
Falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,
DANDO SEMPRE GRAÇAS por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Pela minha experiência, observei que permanecer em adoração pode ser uma luta em si mesmo por causa das nossas fortalezas. O que faz uma pessoa parar com a adoração pessoal são as emoções, que atormentam, por tentar convencê-la de que a adoração pessoal não faz diferença nenhuma.
Quando comecei a adoração pessoal, tudo estava maravilhoso até que fui além do nível que já tinha atingido. A minha adoração pessoal ficou tão seca que me senti como se estivesse bebendo talquinho de bebê, então comecei a procurar respostas em livros famosos sobre adoração. Muitos deles disseram que eu não tinha entrado no espírito ainda e era por isso que tudo estava árido.
Então descobri que o oposto era a verdade. Quando uma tonelada de carne e emoções se levanta contra uma pessoa, é exatamente este o momento em que ela é parada. É aí que a fé tem sucesso ou falha.
Permanecer em adoração somente pela fé não é "sair do espírito". Pelo contrário, estamos entrando
MAIS no espírito quando ultrapassamos as emoções das fortalezas que nos pararam no passado. Quando começarmos a sair do outro lado deste tipo de adoração, teremos o verdadeiro tipo de fé que vem do coração.
Lembre-se de que sempre que atingimos lugares em não sentimos a presença de Deus ou qualquer outra coisa de Deus, estamos entrando no tipo de adoração mais poderosa, porque não podemos ser parados. Os momentos áridos não permanecerão daquele jeito.
Há poder em nossas palavras. A fala é a expressão vocal das emoções e a descrição das coisas. Quando você não pára de dizer, "Eu Te amo, Deus Pai", você está tentando expressar o que está em seu coração ou o que logo estará em você, porque você
NÃO DESISTIRÁ de adorar.
Então, quando Efésios 5:19 diz
falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração, a quem você está ministrando? A você mesmo! Aí está você, adorando a Deus, mas ministrando a você mesmo. Quem será mudado? VOCÊ – você será mudado.
A adoração pessoal abre um canal do Espírito de Deus para o seu. O seu espírito nascido de novo tem uma capacidade de armazenar o amor de Deus. Quanto mais você cresce, mais você começa a entender as coisas de Deus porque você tem uma natureza igual a Dele, uma natureza celestial de amor, fé, perdão e cura.
www.minamd.org.br 3
Este será um ótimo ano para crescer e amar mais a Deus através do desenvolvimento da sua nova natureza com a adoração (e a oração em línguas)!
Seu colaborador
DAVE ROBERSON
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário